Um novo recomeço!!

 


É cá estou eu novamente, depois de muito tempo, tem exatamente um ano desde a minha última postagem, e de lá pra cá muita coisa aconteceu, coisas ruins, coisas boas... Desde o início de 2020, já sabia que o ano seria difícil por ser o ano em que iria me formar, e tinha acabado de começar a trabalhar, a minha preocupação maior era com relação ao TCC. Aí depois veio a pandemia e deixou todo mundo desestabilizado, o stress foi grande, me vi presa numa tensão e ansiedade sufocante. Muita coisa foi acontecendo, por conta da ansiedade severa e do meu trabalho como atendente de telemarketing, desenvolvi labirintite e piorei muito. 
Mas 2020, foi o ano que finalmente tive coragem de procurar ajuda psiquiátrica, onde fui diagnosticada com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e depressão, no fundo já sabia que o resultado era esse, e ali começou meu tratamento, e foi muito mas muito difícil mesmo lidar com tantas questões ao mesmo tempo. 
Confesso, que em muitos momentos acreditei que não ia sobreviver a 2020, foi sem dúvidas o ano que mais tive ansiedade, stress, medo entre outros sentimentos ruins em toda a minha vida. Passei por situações de extrema depressão, e demorei voltar a ver a vida como vejo agora.
Agora, estamos em março de 2021, depois de muitos problemas e dificuldades, conquistei algumas coisas na minha vida, conclui e passei no TCC, colei grau, consegui finalmente trocar de computador e começar a trabalhar em casa. E somente agora, percebo que só alcancei isso tudo porque no fundo ainda havia uma pontinha de esperança, e eu aprendi muito com tudo isso, amadureci e aprendi a gostar de estar só comigo mesma. Essa pandemia veio pra nos ensinar muita coisa, e por isso escolhi essa frase para ilustrar o texto "Se a tempestade não passar, aprenda a dançar na chuva.". Porque a tempestade não passou ainda, mas nós podemos dançar na chuva, podemos fazer o que estiver ao nosso alcance para tornar a vida de todo mundo um pouco melhor.
Hoje, eu tenho esperança, em relação aos meus sonhos, em relação ao blog, ao fim da pandemia e ao futuro que nos aguarda, desejo a você que está lendo isso que sua esperança seja renovada hoje e para sempre, gratidão pela visita e nos encontramos novamente em breve!!

Poderá gostar também de:

3 comentários

  1. Parabéns por todas as conquistas, pela colação de grau. Com certeza vem muitas realizações agora pela frente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muy buena la frase. No conocía tu blog, me quedo de seguidora y te invito a que te pases por el mío si te apetece.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rocío ^.^ Fico feliz que tenha gostado do blog, irei retribuir sua visita...
      Beijos!! <3

      Excluir