Dicas para não pirar na quarentena!

Olá amores, como havia dito no post anterior, voltaria a falar de pandemia mas dessa vez de uma forma mais leve, por isso hoje trago a vocês dicas para não pirar na quarentena e passar por esse período de um jeito mais tranquilo. Apesar de estarmos passando pelo momento mais delicado, ainda podemos melhorar as coisas... Vem, comigo!!
Dicas para não pirar na quarentena, isolamento, pandemia, corona vírus, covid 19

Crie uma rotina saudável!

  1. Independente se você está trabalhando em casa, estudando, ou nenhum dos dois, é necessário que você mantenha uma rotina e não se perca na procrastinação e preguiça. Sigas horários, faça metas diárias, se planeje. Tudo é válido para manter sua saúde mental em dia.                                            
  2. Durma tempo suficiente, nem demais, nem de menos, tente manter um horário específico para dormir. Se você acorda cedo e deita tarde, vai acabar dormindo durante o dia, isso vai fazer com que se sinta menos produtivo e ansioso. Siga o mesmo horário todos os dias, adultos precisam dormir em média 8 horas, então se por exemplo você precisa acordar as 7h da manhã, tente se deitar as 23h, se vai acordar as 6h, se deite as 22h e assim por diante...                                             
  3. Se você está em home office, evite trabalhar mais do que o necessário, não é porque está em casa que não tenha compromissos. Cumpra seu horário de trabalho, mas não deixe de tirar um tempo para cuidar de você, da sua casa e da sua família se for o caso.                                                          
  4. Estudar em casa pode ser um problema, se você não consegue se manter focado. Evite perder aulas, acumular matérias e trabalhos. Escolha um horário e um local específico para por em dia suas tarefas, se afaste de todas as distrações para conseguir se concentrar. Aproveite o momento que estamos vivendo para treinar técnicas de aprendizagem diferentes, como através de vídeos e podcasts.

Se mantenha informado, mas... Nem tanto!

  1. Mais do que nunca é importante se manter informado, estamos vivendo a pior fase da pandemia no Brasil e não tem como "tampar o sol com a peneira", é preciso estar atento a tudo que vem ocorrendo em nossa região.                                                                                                                 
  2. Prefira se atentar as notícias locais para saber como estão as coisas na sua cidade, assim você pode filtrar e absorver o que é mais necessário. Através de jornais, rádios, tv, entre outros, podemos ficar cientes das situações das cidades, dos hospitais... Com cautela, é possível se manter informado sem que isso afete sua saúde mental.                                                                     
  3. Você não precisa ficar paranoico, assistindo tv o dia todo, acreditando em tudo que dizem por aí, assim você só vai ficar mais ansioso e estressado, evite tudo que for sensacionalista, violentos  e que propague notícias falsas.                                                                                                               
  4. Lembre-se se manter informado é importante, mas sempre através de fontes confiáveis. Não pense que fingir que nada está acontecendo é o melhor caminho, você só estará adiando uma preocupação que uma hora ou outra se tornará necessária.

Tire um tempo para você!

  1. Aproveite o tempo livre para fazer aquilo que sempre esteve adiando, seja uma receita nova, assistir aquela série que está na sua lista há um tempo, enfim aproveite para se divertir com coisas novas.                                                                                                                                                   
  2. Fuja das redes sociais, cuidado com a procrastinação, ela pode fazer com que você passe mais tempo nas redes sociais o que vai só aumentar sua ansiedade e fazer você se sentir pouco produtivo, use com moderação.                                                                                                           
  3. Aprenda coisas novas, você pode tentar aprender aquilo que sempre teve vontade, quem sabe desenhar ou bordar, são muitas as possibilidades, mas não se cobre tanto, deixe a vida te levar um pouquinho. Leia bastante, descubra novos jogos, aprenda se divertindo e estimulando seu cérebro...                                                                                                                                              
  4. Passe mais tempo com seu pet, aproveite o tempo que você tem para brincar mais com seu pet, cuidar dele, dormir juntos, agora você pode trabalhar e estudar ao lado dele, isso vai tornar vocês mais próximos do que nunca. Se você não tem animais, podem também investir seu tempo para cuidar de plantas, é ótimo para descontrair e relaxar, além de trazer um pedacinho da natureza para sua casa.                                                                                                                          
  5. Faça exercícios, todo mundo sabe que fazer exercício não é bom só para o corpo mas também para a mente, te ajuda a combater a depressão além de te deixar bem mais animado para os afazeres do dia, levando o desanimo embora.
É isso, espero que tenham gostado... O que vocês tem feito na quarentena?! Alguma novidade?? Me contem nos comentários!! Beijinhos, até mais, ah e lembre-se: fiquem em casa!!

Poderá gostar também de:

17 comentários

  1. Ótimas as suas dicas, nessa quarentena temos que buscar formas pra não pirar, adorei as suas sugestões, nessa quarentona tenho caminhado, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Fazer caminhada e exercícios é ótimo para nossa saúde, continue assim...

      Excluir
  2. Desde o início eu tenho mantido uma rotina, o que facilita e muito para não cair no caos total. Não trabalhar a mais tem sido mais difícil, mas tento me policiar horrores, assim como no consumo de notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter uma rotina é importante mesmo, infelizmente temos a tendência de trabalhar a mais mesmo, tem que tomar cuidado com isso!

      Excluir
  3. Oi.
    Eu adorei as sugestões 🙂 eu estou evitando ver jornais, assisto filmes, séries e escuto músicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Que bom, quanto mais a gente se distrair, melhor!! <3

      Excluir
  4. Minha mãe ta precisando ler isso.. acaba dormindo ao amanhecer, fora as notícias na tv, só desgraça.Bom mudar o foco mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, indica para sua mãe ler mesmo, quem sabe ela se anima e muda o comportamento, é importante a gente se policiar quanto as notícias, para o bem da nossa saúde mental ;)

      Excluir
  5. Olá Linda, Tudo bem?
    Eu amei as sugestões, a nossa saúde mental é muito importante, mesmo:)
    Muito Obrigada
    bjs karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, eu que agradeço ^.^ Fico feliz que tenha gostado, preservar a saúde mental é sempre o mais importante :)

      Excluir
  6. Essa de "se manter informado, mas nem tanto" tem sido a minha vida desde que isso tudo começou kkkk foi a minha melhor decisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo kkk, é difícil mas é necessário que estejamos atentos ao que acontece mas que também cuidemos da nossa saúde mental...

      Excluir
  7. Olá Isabel, tudo bem?

    Gostei demais de todas essas dicas que você trouxe para não pirar na quarentena. Trabalho de homme office, não apenas na quarentena, mas na vida e tento sempre dormir as 8 horas de sono, para mantê-lo regular. A dica de evitar notícias é bem importante também. Arrasou demais no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alice ^.^ Que bom que você já trabalha com home office, não deve ter estranhado então esse momento que esse tipo de trabalho se tornou essencial, é importante manter um sono regular mesmo, fico feliz que esteja seguindo as dicas!!

      Excluir
  8. Ótimas sugestões, nessa quarentena infinita temos de arrumar formas de nos mantermos mentalmente bem, porque não é fácil ....

    ResponderExcluir
  9. Manter a cabeça ocupada é a melhor forma de passar a quarentena, mas há que ter tempo para nós então um dia de spa também é ótimo 😉

    ResponderExcluir
  10. Essas suas sugestões são essenciais nesse momento que estamos vivendo. Eu tento sempre manter a minha mente ocupada, porque se eu deixar a procrastinação tomar conta as neuras começam a aparecer.
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir