Adeus 2019, a Deus 2020!!



  Ahh 2019, que ano tenso e complicado, começou de um jeito bem difícil, me lembro bem daquele 1º de janeiro de 2019, lá estava eu visitando minha tia, tínhamos acabado de descobrir que ela estava com câncer no pâncreas, foi a última vez que a vi, e no dia 4 de janeiro ela veio a falecer. Bom, naquele momento o ano já tinha acabado pra mim, imaginava que seria péssimo e fiquei com muito medo de ver a morte outra vez, foi um sentimento horrível e todo aquele otimismo que a virada do ano nos traz foi embora ali naquele instante.
  O tempo passou, as aulas voltaram, chegou o carnaval e o clima aqui em casa não era nada bom, passei o feriado fazendo um trabalho difícil, tive que criar uma revista e não tinha ideia de como fazer isso, enquanto todos do meu grupo estavam viajando, eu estava em casa quebrando a cabeça tentando fazer. Mas no fim das contas deu tudo certo, o trabalho ficou muito bom, e aprendi a usar um novo programa, o InDesign, e sem dúvidas foi um dos melhores trabalhos que já fiz, também nesse período comecei meu estágio e dessa vez foi muito bom porque participei de planejamentos de vários eventos.
  Mais pra frente, no meio do ano, as coisas estavam melhores, eu já tinha cumprido minha carga horária do estágio, minha vó tinha operado e estava muito bem, me lembro de ter tido um sonho com ela e pensado que o pior poderia acontecer mas graças a Deus deu tudo certo, também era o ano que eu iria crismar e estava feliz com isso, me sentia cada vez mais perto da espiritualidade, sem falar que iria entrar de férias, fui assistir Aladdin no cinema e trouxe uma resenha pro blog, infelizmente foi meu último post no blog em 2019, pois o abandonei de novo, tenho sérios problemas com procrastinação...
  Mas exatamente um dia depois de ter ido ao cinema, ainda pela madrugada recebi um telefonema horrível, era a morte outra vez, dessa vez ainda mais assustadora, ela levou embora o meu tio, de um jeito muito rápido, ele estava doente mas todos os médicos diziam que não era nada grave, ele não parecia estar tão mal, mas naquele dia 8 de junho ele se foi, e disseram que estava com infecção generalizada. A morte dele foi um susto, todo mundo ficou mal, minha vó voltou a dormir na minha casa, eu perdi o último retiro que teve antes da crisma e tudo ficou muito estranho, não queria desanimar, queria estar bem pro dia da crisma.
  Passaram duas semanas e o dia da crisma chegou, eu já estava bem melhor mas estava preocupada com a minha avó que seria minha madrinha, felizmente ela estava bem e esse foi um dos melhores dias do ano. Na igreja católica, crismar significa receber os 7 dons do Espírito Santo, e naquele dia 22 de junho, eu estava fielmente acreditando nisso, estava muito feliz e sentia que minha vida de alguma forma iria mudar a partir dali, que agora iria caminhar lado a lado com Espírito Santo. Nesse mesmo dia, conheci uma pessoa que viria a ser meu crush por um bom tempo e me fazer mudar em várias coisas.
  Como boa stalker que sou, logo descobri quem era o crush da igreja, ele fazia parte de uma ong e eu sempre tive muita vontade de me tornar voluntária, resolvi unir o útil ao agradável, tomei coragem e entrei em contato com as pessoas da ong, fui na primeira ação sem conhecer ninguém, com a cara e a coragem. Foi paixão a primeira vista e desde o dia 12 de julho, quis fazer parte desse movimento tão lindo, conheci muita gente graças a isso, alegrei muitos idosos e crianças, recebi e fiz doações, conheci lugares novos.
  Já no 2º semestre, as coisas começaram a complicar de novo, principalmente na faculdade, o crush se tornou crush supremo haha, na verdade foi meu crush do ano todo, consegui o meu primeiro emprego, e no fim de setembro comecei o treinamento pra ser consultora de relacionamento numa empresa de call center, não é o melhor emprego do mundo mas já é o bastante pra quem nunca trabalhou. No começo foi horrível, tive que aprender a ficar o dia todo fora de casa, trabalhar de manhã e ir pra faculdade a noite, o cansaço foi o pior de tudo, nesse período minha ansiedade aumentou muito, mas eu conheci pessoas incríveis que vem me ajudando nisso até hoje.
  Aliás, não poderia escrever esse post e deixar de agradecer essas pessoas que conheci, eu que já não acreditava tanto em amizade verdadeira e sem interesse, conheci pessoas esse ano que doaram todo seu tempo e carinho a mim, e só tenho a agradecer e retribuir. Posso dizer que 2019 foi o ano que mais conheci gente verdadeira, pessoas que se preocuparam comigo sem nem me conhecer direito, buscaram entender os meus problemas, buscaram me ajudar em várias questões da vida e me mostraram o que é uma amizade verdadeira. Muita gratidão a vocês, meus novos amigos que levarei comigo sempre!!
  O fim de ano foi corrido, passei por crises de ansiedade de novo, tive sintomas realmente sérios mas consegui me livrar deles, tive um aniversário muito bom visitando uma creche com a ong, consegui sair um pouco de casa e consegui passar na faculdade sem dependência, percebi que foi bom gostar de alguém esse ano, foi um sentimento tão verdadeiro, e graças a isso fiz tantas coisas que valeram a pena... Também estive doente por vários dias, virei o ano doente mas apesar disso venho conseguindo manter o otimismo.
  Pra esse 2020, não tracei metas, a única coisa que eu espero é conseguir logo um tema pro meu TCC, passar direto, me formar e ter mais estabilidade emocional, confesso que por conta disso sinto medo de passar por crises de ansiedade mais severas, mas esse ano se tudo der certo conseguirei um bom psicólogo, espero sair mais vezes também, viajar talvez, tem muito tempo que não viajo e como boa sagitariana que sou sinto muita falta disso. Desejo um ano repleto de alegria pra todos nós, estabilidade emocional e financeira, saúde, paz e paciência para enfrentar os próximos desafios que virão. Feliz ano novo!!

Mas e vocês, o que acharam de 2019? Quais suas metas pra 2020? Me contem como foram o ano de vocês!!

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Parabéns por cada etapa vencida. 2020 será perfeito, vc vai ver ♡♡。 E pra mim, o ano de 2019 foi o ano da mudança. Foi o ano em que precisei me arriscar e me adaptar inúmeras vezes em tão pouco tempo. Sabe aquele frio na barriga diante a uma determinada novidade, algo desconhecido? Pois é, senti isso e fico feliz pelo mesmo motivo, porque entrei com tudo em todos os escuros que se apresentaram pra mim. Afinal, alguém tem que acender a luz né?! E a gratidão é imensa por tudo o que vivi. Inclusive por ter conhecido essa senhorita, dona deste BLOG FOFO E INSPIRADOR. Tu é muito especial guria ♡ Em resumo é isso. Em resumo bem resumido mesmo Kkkkk Bjss.💕😘👊🏻

    ResponderExcluir