10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Olá meus amores, o mês de junho mal começou e já estamos naquele climinha bom de dia dos namorados, e pensando nisso que separei algumas receitas de sobremesas para este dia tão especial, afinal de contas nada melhor que passar esse momento com quem se ama, se divertindo e adoçando a vida! <3 Confira agora mesmo, essas receitinhas de sobremesas fáceis e práticas que farão seu dia um pouco mais romântico.

10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados! casal, valetines day, dia dos namorados

Bolo de caneca fofo: uma receita super simples e fácil, que em instantes você prepara no micro-ondas. Imagine acordar com aquele café na cama e encontrar um bolo de caneca fofo com um coração?! Basta fazer um molde e polvilhar com açúcar refinado, fica uma graça. Ingredientes e modo de preparo: 3 colheres (sopa) de leite, 4 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, 3 1/2 colheres (sopa) de achocolatado ou chocolate em pó, 3 colheres (sopa) de óleo e 1 unidade de ovo. Comece misturando os ingredientes secos em uma caneca que possa ir ao micro-ondas, depois misture os ingredientes líquidos, incluindo o ovo, misturando bem com um garfo. Coloque para assar no micro-ondas em potência máxima por 3 minutos. Por fim é só polvilhar!!

bolo de caneca fofo 10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Mousse de chocolate: uma receita clássica e super fácil, com apenas 3 ingredientes você faz esse mousse delicioso, tenho certeza que seu amor vai adorar. Você ainda pode decorar com raspas de chocolate, ou até mesmo coco ralado, quem sabe um morango, vai da sua criatividade! Ingredientes e modo de preparo: 2 caixinhas de creme de leite (400g), 300g de chocolate meio amargo e 1 colher (sopa) de manteiga sem sal. Comece esquentando o creme de leite por 2 minutos, coloque o chocolate já triturado no liquidificar, em seguida coloque o creme de leite e espere 1 minuto. Bata até ficar cremoso e acrescente a manteiga sem parar de bater. Coloque o creme em uma travessa e leve a geladeira por 2 horas.

10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados! mousse de chocolate

Pudim de leite em pó: fugindo um pouco do chocolate, que tal um pudim?! Esse pudim de leite em pó, é super rápido e fácil de fazer, eu particularmente adoro doces de leite em pó, então esse pudim deve ser mesmo perfeito, confira. Ingrediente e modo de preparo: 1 lata de leite condensado (395g), 1 caixa de creme de leite (200g), 1 xícara de leite em pó, 1/2 xícara de água, 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor (12g). Calda: 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de água. Primeiro coloque o açúcar e a água em uma forma de pudim e misture. Coloque em fogo baixo e deixe até dourar, retire e espalhe pela forma, em seguida reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, a água, o creme de leite e o leite em pó. Em um recipiente coloque 2 colheres (de sopa) de água, jogue a gelatina em pó e deixe descansar por 2 minutos, coloque o recipiente com a gelatina micro-ondas por 15 segundos e mexa, ou derreta em banho maria. Coloque a gelatina derretida no liquidificador e bata com os outros ingredientes, despeja a massa na forma caramelizada e leve ao congelador por 40 minutos ou a geladeira por 2 horas. Retire e desinforme, sirva bem geladinho.

Pudim de leite em pó 10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Coxinha de morango: a coxinha salgada em si já é maravilhosa, agora imagina uma coxinha de morango e chocolate?! É incrível!! Sem falar que muitas pessoas estão vendendo por aí, mas se você quer economizar essa receita é ideal por ser bem simples e você ainda se diverte fazendo... Ingredientes e modo de preparo: 1 lata de leite condensado, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou 8 colheres (sopa) de achocolatado, 1 colher (sopa) de manteiga, morangos e confeitos. Em um panela coloque os ingredientes e mexa até fica na textura de brigadeiro, em seguida deixe esfriar. Cubra os morangos com o brigadeiro, e molde em formato de coxinha, passe confeito e está pronto!! <3

Coxinha de morango 10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Churros caseirinho: sem dúvida, o churros é um doces mais queridos pelos brasileiros e você pode prepará-lo para seu amor, mais uma ótima ideia que vai te fazer economizar um pouquinho. Ingredientes e modo de preparo: 200g de farinha de trigo, 250ml de água, 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 ovos, 1 pitada de sal, açúcar e canela para polvilhar, óleo para fritar, saco de confeiteiro com bico para churros, doce de leite ou creme de avelã (fica a seu critério). Misture em uma panela, a água, o açúcar, a manteiga e o sal em fogo baixo. Quando ferver e tiver bem misturado, coloque a farinha e mexa bem. Quando a massa desgrudar da panela, desligue o fogo. Transfira a massa para uma batedeira, adicione os ovos e bata até que esteja bem misturado e a massa esteja morna, em seguida coloque no saco de confeiteiro. Em uma panela esquente o óleo, quando estiver bem quente, aperte o saco de confeiteiro até a massa cair, corte como preferir e frite até dourar. Polvilhe com canela e açúcar e sirva com o doce escolhido!!

Churros caseirinho 10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Torta de palha italiana: se uma palha italiana pequenininha já é uma maravilha, imagina uma torta enorme?! Que delícia!! Ingredientes e modo de preparo: 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de essência de baunilha, 1 e 1/2 pacote de biscoito maisena (300g) e biscoitos maisena picados para decorar. Brigadeiro: 300g de chocolate meio amargo picado, 2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 lata de creme de leite (300g). Comece fazendo o brigadeiro, junte em uma panela, o chocolate, a manteiga e o leite condensado, mexa até engrossar. Apague o fogo, misture o creme de leite e reserve. Em um prato, misture o leite com a essência e passe os biscoitos pela mistura. Para montar, faça camadas de biscoito umedecido e de brigadeiro em uma forma de aro removível, forrada com papel alumínio. Ao terminar, cubra e leve a geladeira por 2h, retire, desinforme e decore com os biscoitos picados.

Torta de palha italiana 10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Paçoca de colher: depois de um jantar romântico, bate aquela vontade de comer um docinho, nada melhor que uma paçoca não é mesmo?! E essa receita você pode fazer em casa em apenas 10 minutos! Ingredientes e modo de preparo: 500g de amendoim sem pele tostado, 1 lata de leite condensado, 1 1/2 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 lata de creme de leite sem soro, amendoim moído para decoração. Primeiramente, pique o amendoim. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite a manteiga, cozinhe em fogo baixo (160 ºC), sempre mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o amendoim e o creme de leite. Distribua em copinhos, use o amendoim para decorar e sirva.

Paçoca de colher 10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Copo da felicidade: esse, sem dúvidas, é o doce "sensação" do momento, isso porque em 2021 muitas pessoas começaram a vender o "Copo da felicidade", que nada mais é que um copo cheio de gostosuras. Você pode preparar um copo desse do seu jeito, com tudo que seu boy ou sua girl, gostam mais... Não tem segredo e nem receita mágica, basta ir preenchendo o copo com o que preferir, por exemplo: brigadeiro, doce de leite, brigadeiro de ninho, nutella, morangos, uvas etc. Use sua criatividade e surpreenda seu amor!!
 
Copo da felicidade 10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Prestígio gelado: eu simplesmente amo essa receita, ela é muito viciante, tenho certeza que vai encantar seu par e o melhor de tudo, ela é muito fácil de fazer. Ingredientes e modo de preparo: Creme branco: 1 lata de leite condensado, 1 copo de leite (200ml), 1/2 pacote de coco ralado, 2 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho. Creme preto: 6 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado e 1 caixinha de creme de leite sem soro. Você vai começar adicionando em uma panela, todos os ingredientes do creme branco. Leve ao fogo, mexendo sempre até que ganhe consistência, depois despeje o creme em uma travessa e reserve. Em outra panela, adicione as 6 colheres de chocolate, levando ao fogo e deixando "queimar". Assim que o chocolate ficar bem quente, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Despeje o creme preto sobre o branco e leve a geladeira por 2 horas, para ficar bem firme e gelado.

Prestígio gelado 10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Pipoca de leite em pó: e para encerrar, essa receita que já fiz 2 vezes, ainda estou pegando o jeito haha. É ótima para uma noite juntinho com quem se ama, assistindo filmes e séries, nesse tempo frio, melhor coisa... Tenho certeza que vocês vão adorar! <3 Ingredientes e modo de preparo: 1 xícara (chá) de milho de pipoca, 1 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de água, 1 xícara (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de leite em pó. Em uma panela coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho, e mexa bastante. Leve para cozinhar em fogo alto, mexendo sempre, até a pipoca começar a estourar, isso pode demorar uns 10 minutos. Então, abaixe o fogo e balance e mexa de vez em quando balançando a panela até parar de estourar. Você irá notar que a pipoca ficou "caramelizada", com isso muitas irão grudar uma na outra. Coloque então em uma vasilha ou forma, e com uma espátula separe as que estiverem muito grudadas. Em seguida, aproveite que a calda está quente e polvilhe com o leite em pó, espalhando bem. Espere esfriar e sirva!!

Pipoca de leite em pó 10 Sobremesas fáceis para o dia dos namorados!

Talvez você também queira conferir: Playlist: dia dos namorados!

E essas foram algumas das receitas mais fáceis e saborosas que encontrei para esse dia tão especial, é possível ter um dia perfeito sem gastar muito e ainda agradar seu par!! <3 O que vocês acharam? Gostaram das receitas? Já experimentaram alguma? Me conte, nos comentários!!

Poderá gostar também de:

17 comentários

  1. muitas receitas maravilhosas viu, fiquei de olho no pudim!

    ResponderExcluir
  2. Cada sobremesa deliciosa, fiquei babando aqui, ótimas opções para o dia dos namorados bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia estas receitas, uma melhor que a outra, dá vontade de comemorar o dia dos namorados por dez dias seguidos.

    ResponderExcluir
  4. Hummmm Palha Italiana... Amo comer mas nunca pensei em fazer, tá ai uma grande oportunidade!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Meu Deus quantas dicas deliciosas hein... Posso fazer todas? haha Meu namorado AMA pudim, se deixar ele compra todos os dias. Também gostamos de churros mas não tenho ideia de como fazer, mas adoro o de chocolate. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! :D Nossa, eu também amo pudim queria poder comer todo dia hahah... Meu doce preferido! Obrigada, outro abraço!! <3

      Excluir
  6. Olá Querida, Tudo bem?
    Que delícia estas receitas, uma melhor que a outra..yummm
    Vou experimentar alguns:)
    Muito Obrigada
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  7. Amei em especial as receitas da pipoca e do bolo de caneca
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  8. Nossa, coxinha de morango e palha italiana são maravilhoso. Mas compro já pronto, geralmente. Ótimas dicas! <3

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei aqui babando em todas essas receitas, meu Deus. Tudo parece tão delicioso e dá até vontade de fazer todas pra celebrar o dia dos namorados. kkkkk
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  10. Hum!!! Que delicia hein!! Eu ja amei !!! Amo doces!

    ResponderExcluir
  11. oi
    nossa que delicias :D eu simplesmente amei todas as receitas, principalmente o mousse de chocolate

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu ameeeei demais essas receitinhas. Algumas já faço por aqui, mas outras fiquei muito querendo fazer e experimentar, pois parecem ser deliciosas, algo que iria amar demais. Anotei as dicas aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossaaaaaa, é tanta sobremesa gostosa e fácil de fazer que fica até difícil escolher, amei cada uma delas!

    ResponderExcluir
  14. Já anotei tudo,algumas das receitas saborosas eu não sabia que eram tão fáceis de fazer.Adorei a sugestão.

    ResponderExcluir
  15. Tô chegando atrasada por que o dia dos namorados já passou, mas G-zuis... a vontade que eu fiquei em testar e principalmente experimentar todas essas receitas... Eu AMO esse pote da felicidade, mas aqui a galera chama de bolo no pote, por que também vai massa de pão de ló dentro, é como um bolo de festa dentro de um pote.
    Enfim, amei e com certeza faria, até por que meu marido não é muito fã de doce, então eu provavelmente comeria sozinha, hahahaha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Quanta comida deliciosa demais, deu água na boca

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir