Cinema: Bohemian Rhapsody

Olá seguimores kkk, bom, infelizmente tem muito tempo que não entro aqui, fico sempre muito enrolada com as coisas e acabo deixando o blog de lado, isso é bem chato mesmo, mas não poderia deixar de vim aqui pra falar de Bohemian Rhapsody, apesar do filme ter estreado em novembro e quase todas as resenhas sobre ele já terem saído, não podia deixar de fazer a minha, pois se trata de um filme que precisa e merece ser falado, confira a resenha!!

bohemian rhapsody queen freddie mercury resenha
Bom, vamos começar a falar sobre esse esplendido filme, me lembro de ter visto o trailer dele alguns meses atrás no facebook e ter ficado completamente encantada, sempre gostei muito do Queen, conhecia bastante músicas mas mesmo assim não era uma super fã, nunca procurei saber a história da banda, nem mesmo a do Freddie, com a estreia do filme fiquei muito curiosa pra saber e mesmo tendo vários vídeos no youtube sobre ele, sobre a verdadeira história do Queen, preferi ir ao cinema sem saber "quase" nada mesmo. O problema é que o filme não estava passando na minha cidade e eu estava em semana de provas, mas com muito custo ele começou a passar por aqui quando já estava para sair de cartaz e consegui ir assistir no dia 24, coincidentemente o dia em que Freddie Mercury nos deixou!

bohemian rhapsody queen freddie mercury resenha

Foi o primeiro filme que assisti sozinha no cinema e fiquei com tanto medo de não ter ingresso que acabei chegando 40 minutos antes e tive que ficar passeando pelo centro da cidade... Bom, confesso que achei o início do filme meio "rápido", as cenas do Freddie trabalhando, conhecendo a banda e tals foram passando de forma bem rápida e ainda houve uma confusão no cinema que acabou me atrapalhando a prestar mais atenção, mas depois foi ficando mais tranquilo. Achei o filme muito bom, o conjunto em si, a fotografia e a maquiagem muito perfeitas. Os atores ficaram muuuuuito parecidos principalmente o Rami Malek (crush), e a sensação que se tinha era de estar assistindo o próprio Freddie ali na nossa frente. Quanto ao roteiro, gostei bastante, eles mostraram a relação do Freddie com os pais, quando ele ainda se chamava Farrokh, a relação incrivelmente linda dele com Mary Austin, sua primeira namorada a qual ele dedicou a música "Love of my life" e claro, a relação dele com a banda, os momentos de sucesso, as brigas etc.

bohemian rhapsody queen freddie mercury resenha

No decorrer do filme, acompanhamos Freddie se descobrindo bissexual e aos poucos deixando Mary, logo ele acaba se envolvendo com Paul Prenter que era seu assistente, durante o filme temos a sensação que ele é o grande "vilão" da história, culpado pelas brigas de Freddie com a banda e por ele ter uma vida regada a drogas e festas. Bom, eu sai daquele cinema cheia de raiva do tal Paul, mas resolvi pesquisar pra saber se era isso tudo mesmo, e pelo que percebi, Freddie e Paul realmente tiveram um relacionamento e os integrantes do Queen não se davam bem com ele, e os fãs muito menos, mas ele não foi responsável pelas brigas entre Freddie e a banda, e os dois só se separaram porque Paul vazou informações pessoais de Freddie, como também acontece no filme. Essa foi uma das "mentirinhas" do filme, a única que eu notei no cinema (até porque fui assistir sem saber quase nada ne), foi a data do show do Queen no Brasil. No filme, eles cantam durante um show no Rio de Janeiro, antes de Freddie e Mary se separarem em 1976, quanto na verdade o Queen só fez um show no Rio de Janeiro, no Rock in Rio em 1985, além disso, no filme Freddie assina um contrato milionário para seguir carreira solo levando o Queen a um fim temporário, na realidade eles resolveram dar um tempo para que todos se dedicassem a carreiras solos. No filme também, Freddie conhece Jim Hutton que trabalhava como garçom mas só o reencontra anos mais tarde procurando numa lista telefônica, na vida real Jim era cabeleireiro e os dois se conheceram em uma boate gay, embora o filme o tenha mostrado pouco, Jim foi namorado de Freddie até o fim de sua vida. Acredito que esses detalhes que ficaram meio "distorcidos" no filme foram só para dar mais drama, pois se fosse igualzinho aos fatos reais, talvez não tivesse um roteiro tão bom, além de Freddie ter sido colocado como um "heroí", no final desse post vou deixar um link falando um pouco mais sobre esses detalhes que foram alterados no filme.

bohemian rhapsody queen freddie mercury resenha

No filme, podemos ter uma ideia da pessoa que foi Freddie Mercury, eu tive a impressão que ele era uma pessoa bem reprimida e tímida, talvez por conta de suas origens, seu jeito afeminado e seus famosos dentes. Freddie nasceu Farrokh Bulsara em Zanzibar (atual Tanzânia) e somente por volta dos 18 anos foi viver em Londres, conta-se que sofria bullying quando criança pelo seu jeito afeminado. E no filme, fica nítido que ele era uma pessoa tímida, sensível, afeminada, amável mas também muito paranoico, arrogante e solitário, há um momento em que ele se queixa que os outros integrantes são casados e tem família e ele vive sozinho com seus gatos, pra mim ele acabou escolhendo esse tipo de vida mesmo que tenha sido sem querer. Até me identifiquei com o jeito paranoico e solitário dele e me emocionei bastante, a atuação de Rami é tão perfeita que você consegue sentir os sentimentos juntos com ele.

bohemian rhapsody queen freddie mercury resenha

Pude sentir as pessoas envolta emocionadas com as cenas em que Freddie descobre que tem Aids, e acredito que todos saíram daquele cinema meio anestesiados com o mix de emoções que sentiram, Bohemian Rhapsody é um filme que nos faz rir, chorar, sentir raiva, é um filme que fala de amor, amizade, companheirismo e muitas outras coisas, sem dúvidas vale muito a pena, e se você não conhece a banda Queen e quer conhecer, vale começar pelo filme. Bom, deixo aqui pra vocês uma entrevista com o ator Rami Malek, que encontrei e achei bem legal!!


E pra quem quiser saber mais sobre as diferenças do filme e da história real do Queen, tem essa matéria da revista Veja de onde tirei várias infos! (www) E é isso aí, espero que tenham gostado, sei que essa resenha saiu bem tarde mas o fato é que não podia deixar essa oportunidade de falar de Bohemian Rhapsody passar batido... Beijos e até a próxima!!

Poderá gostar também de:

8 comentários

  1. Adorei o texto
    Ainda fiquei com mais vontade de ir ver o filme
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, assiste sim, garanto que não vai ser arrepender
      ;)

      Excluir
  2. Uau...fez uma estreia maravilhosa. Também amei o filme; me emocionei do começo ao fim!!! Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^.^ Realmente é um filme que não tem como não amar né?! <3

      Excluir
  3. Assisti no cinema e ADOREI esse filme! Já estou esperando o Oscar pra ele, haha <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Acredita que eu ainda não consegui assistir esse filme? O mês de novembro foi muito corrido para mim!
    Já estou seguindo o blog e sua página!
    Beijos!
    littlelittlemoon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!
      Olha acredito sim, eu mesma quase não consegui ir, mas assim que você puder, assista, é muito bom...
      Obrigada por seguir :)

      Excluir