Papo Reto: A greve dos caminhoneiros!

Olá meus amores, hoje vim falar de um assunto que está dando o que falar, a greve dos caminhoneiros, que tem afetado e mudado a vida de todos nós. Vem conferir!

greve caminhoneiros


    Bom, nos últimos dias estamos passando por vários transtornos devido a greve dos caminhoneiros que começou a mais ou menos uma semana. Mas por que essa greve começou ? A reposta é simples, os caminhoneiros nunca tiveram vida fácil, sempre vivendo longe da família e expostos a assaltos, eles suportam muitas coisas, como se não bastasse, nos últimos anos o preço do combustível foi só aumentando prejudicando essas pessoas, que também estão sempre lidando com pedágios altos, manutenção etc. E foi assim que a greve começou, através de grupos no whatsapp que acabam funcionando como fóruns. Com a ocupação de trechos inteiros, as pessoas começaram a criar relações de confiança, solidariedade, dando mais força a paralisação.
    A partir daí, a gasolina nos postos em todas as cidades acabaram, os alimentos diminuíram e aumentaram de preço, o gás de cozinha também foi acabando, a greve causou um grande alvoroço e as pessoas ficaram desesperadas, tão desesperadas que começaram a comprar gasolina por preços absurdos indo contra a greve (o que não fez sentido já que a maioria das pessoas estavam apoiando e mesmo assim preferiram pagar caro pelo combustível), em alguns lugares houve até brigas nos postos. Enfim, a greve deixou as pessoas muito transtornadas mesmo, e por isso tudo o governo resolveu tomar alguma atitude e prometeram a queda de 0,46 centavos no preço do diesel por 60 dias. Mas os próprios caminhoneiros afirmam que a greve agora não depende só deles, e sim de movimentos que se infiltraram no meio deles para levar ideias a favor da intervenção militar e do governo de Michel Temer. Dizem que essas pessoas estão impedindo o fim da greve e até mesmo ameaçando caminhoneiros que querem voltar a trabalhar. Sem falar de boatos que circulam sobre os petroleiros também entrarem em greve, sobre isso não sei se é verdade...
    Para mim essa greve foi mais do que justa, apesar de eu também ter sido prejudicada, ainda mais porque estava prestes a entrar na semana de provas da minha faculdade e agora estou passando uma semana em casa (pode parecer legal mas pra mim não), porém fiquei feliz de saber que os brasileiros estão mais persistentes na luta pelos seus ideias, o que me preocupa mesmo são essas pessoas que agora estão pedindo intervenção militar, e isso na minha opinião não tem como dar certo, em 1964 foi um terror o que o país viveu. Por outro lado, eu penso que essa greve vai acabar, vai chegar a Copa, as pessoas vão esquecer de tudo isso e vão só pensar nos jogos do Brasil, porque geralmente é isso que acontece, infelizmente. E vocês o que acham que irá acontecer ? O que estão achando da greve ? Comentem, sua opinião é sempre bem vinda! ;)

Poderá gostar também de:

5 comentários

  1. Gostei da sua explicação. Bem detalhada. Acredito que tudo um dia passa.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Inacreditável a bagunça que ficou o país com essa greve, aqui onde eu moro os lugares que vendiam frutas e legumes ficaram fechados por dias, as prateleiras dos mercados estavam ficando vazias, e a avenida mais movimentada só havia ônibus passando, era bem difícil a gente ver um carro. Espero que um dia o país seja um lugar bom como era anos atrás antes de fazerem tanta merda com ele.


    http://sabiave.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiquei uma semana sem aula, nem o namorado eu vi por causa da falta de ônibus, ficou tudo bem complicado

      Excluir
  3. Stainless Steel jewelry | Titanium Design - Titanium Darts
    These gold-tone stainless steel jewelry apple watch titanium is a titanium ingot gold-tone style jewelry sunscreen with zinc oxide and titanium dioxide with a titanium belly ring diamond pattern, silver-plated crown, solo titanium razor

    ResponderExcluir