Sobre estar cansada...

textos sobre mim sobre estar cansada
    Estou cansada, cansada de acordar cedo todos os dias e fazer as mesmas coisas, cansada de levar uma vida automática: acorda, escova o dente, toma café, toma banho, almoça bem cedo, sai rápido pra conseguir pegar o ônibus de 11:30, chega na faculdade, faz o estágio e depois a aula, sai as 22h chega as 22:30, toma banho, janta, enrola o tempo que aguentar e dorme. Fico me perguntando para que tudo isso, sei que logo vai acabar e terei mais tempo pra minha vida mas também sei que não vou aproveitar esse tempo.
    As vezes a minha vontade é de sair correndo, abandonar tudo e começar uma vida nova. Mas com que dinheiro ? Nesse mundo que vivemos é preciso ter dinheiro pra sobreviver, e pra ter dinheiro é preciso um emprego, é nisso que a vida gira, é pra isso que fazemos faculdade, mas nem sei bem se quero me formar, se quero passar a vida correndo atrás de um "bom" emprego...
    Na minha mente, bem lá no fundo ainda vive uma menina sonhadora, aquela que queria viver de arte, ter uma casinha amarela com um jardim bem grande e vários gatos, aquela que um dia sonhou em conquistar o Mundo levando seu pequeno conhecimento, e que boba essa menina por sonhar tanto e se deixar iludir, que boba ela de um dia ter acreditado que tudo daria certo, que logo a vida mudaria e ela realizaria todos seus sonhos.
    A cada dia que passa, sinto que estou vivendo menos e só existindo, já não faço mais tantas coisas que eu gostava, já não me importo mais com as pessoas, estou cada vez mais sozinha, nunca fui de muitos amigos, mas gostava de conversar e fazer as pessoas rirem, mas agora prefiro ficar quieta no meu canto com meus pensamentos inúteis, porque sei que tudo isso vai acabar e essas pessoas se esquecerão de mim e eu delas.
    De vez em quando, um sopro de otimismo bate a minha porta e eu deixo entrar, mas logo vai embora novamente e me deixa só nas expectativas, costumava ser muito otimista mas com o tempo perdi esse dom de acreditar nas coisas... Só queria dizer que cansei, cansei da vida que levo, cansei de tentar ter amigos, cansei de tentar fazer as pessoas me entenderem, cansei de traçar metas e planejar coisas, cansei de sonhar, cansei e permaneço cansada disso tudo, agora só quero existir e deixar a vida passar como a maioria das pessoas.

Poderá gostar também de:

5 comentários

  1. Nossa que profundo , te confesso que a um tempo eu me senti assim .
    Amei seu blog e pode ter a certeza que voltarem mais vezes .
    Beijos

    www.gabbyteensilva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem hora que a gente precisa descansar mesmo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeitamente
    Acho que o importante é você tentar encontrar um equilíbrio entre a rotina cansativa e aquilo que você gosta de fazer. E buscar encontrar prazer também dentro da própria rotina.
    Ano passado eu vivi uma rotina semelhante, então enquanto eu vivia aquela rotina tentava encontrar pequenos prazeres. Por exemplo, eu ia para o estagio por uma caminho cheio de arvores e todos os dias procurava os macaquinhos nas arvores, eu sempre guardava a sobremesa do almoço para comer no ônibus enquanto eu observava a janela... e assim eu fui tentado tornar os dias mais fáceis.
    Estou aqui para o que precisar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, realmente ter um olhar diferenciado sobre as coisas é essencial, vou seguir sua dica <3

      Excluir