Relembrando a infância: "Comédia anos 2000"

Olá pessoas, outro dia estava pensando em como os filmes e programas de comédia de hoje estão cada vez mais sem graça, não sei explicar o porquê disso, sei que muita gente irá discordar, mas eu não consigo ter vontade de ver a maioria dos filmes de comédia atuais, principalmente os nacionais, talvez os ache muito repetitivos, sem nada de diferente... Me lembro da época em que eu sabia tudo sobre os filmes, os programas e os melhores comediantes, mas hoje em dia eu tenho assistido cada vez mais dramas do que comédias. Para mim muitos filmes e programas cômicos deixam a desejar, mas vamos ao que interessa!

Filmes

Jim Carrey: Quem não se lembra dos filmes de Jim Carrey, aqueles que sempre passavam na Sessão da tarde e faziam a nossas tardes mais divertidas. Ele era sem dúvida um dos meus atores preferidos, com filmes engraçados e que as vezes até tinham piadas meio "adultas" que por vezes não entendiamos, acredito que toda criança via e ria muito. Entre esses filmes que marcaram infância, temos: O máscara, Ace Ventura - Um detetive diferente, Debi e Loíde, O mentiroso, Ace Ventura 2 - Um maluco na África, Todo Poderoso, As loucuras de Dick e Jane, Desventuras em série, Eu, eu mesmo e Irene, O Grinch, Sim, senhor e aquele que era um tanto assustador, O Pentelho, esses são alguns do melhores filmes de "comédia" de Jim Carrey, que aliás é um tanto versátil e carrega em sua carreira grandes títulos como Brilho eterno de uma mente sem lembranças, O Show de Truman - O Show da Vida e Número 23.

Para a alegria dos fãs, em 2014 Jim Carrey e Jeff Daniels lançaram a continuação de Debi e Loíde em homenagem aos 20 anos do filme, confira o trailer.


Adam Sandler: Há quem diga que Adam Sandler não é engraçado e muito menos bom ator, mas é certo que a maioria das pessoas já viram ao menos um de seus filmes, que quase sempre estão em algum canal da tv, pode-se dizer que os canais se acostumaram com seus filmes. Acredito que o melhor é que a maioria deles são "lights"e carregam um tom cômico que pode ser facilmente entendidos por crianças. Convenhamos os filmes de Adam Sandler são engraçados e entre os melhores que marcaram nossa infância estão O Paizão, Como se fosse a primeira vez, Click, Gente Grande, Um faz de conta que acontece, Zohan: um agente bom de corte e muitos outros.


Programas

Comédia MTV: Quem não se lembra desse clássico da MTV ? O Comédia MTV foi um programa de esquetes humorísticas de muito sucesso, foi lá que ficaram conhecidos Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Tatá Werneck, Bento Ribeiro entre outros. Além de engraçado, o programa tinha cenas muitas vezes non-senses e bem inteligentes, como essa paródia super filosófica.



Hermes e Renato: Esse programa sem dúvida foi um dos mais conhecidos da MTV e até hoje geram uma quantidade de memes absurda na internet. Bem, um grupo de amigos criou o "Hermes e Renato"e acabaram sendo chamados para a MTV graças aos seus vídeos no Youtube. Infelizmente em 2014 o humorista Fausto Fanti que interpretava o personagem Renato, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, e segundo familiares o ator sofria de uma grave depressão. Confira, uma de suas melhores participações no programa!


Pânico na tv: Muito antes do Programa Pânico pertencer a emissora Band, ele era transmitido pela emissora Rede Tv, nessa época ele tinha mais quadros cômicos, lembro das crianças dizendo que queriam trabalhar no Pânico kkkk, depois de um tempo o programa acabou perdendo grandes comediantes e deixou de ser tão bom quanto antigamente, um deles foi Eduardo Sterblitch...


Bom, esses foram alguns dos programas e filmes de comédia que deixaram saudades, sei que tem muito mais e esse post devia ser maior, me contem qual vocês sentem falta e quem sabe eu não faço uma parte 2, espero que gostem até a próxima!! 

Poderá gostar também de:

3 comentários

  1. E tbm tem bastante musicas que nessa época não tinha o duplo sentindo nenhum
    Que as meninas dançava de boa
    E música tbm era boas

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito interessante! Estou seguindo e aguardo retorno https://desassociado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu detesto Pânico, o Adam Sendler e a maioria dos filmes do Jim Carrey. Tem uns que eu gosto, mas Ace Ventura e O Máscara eu não suporto. Mas amava comédia MTV. Até hoje pego vídeo para ver.

    ResponderExcluir