Cinema: Extraordinário!

Olá caros leitores deste humilde blog kkk, ontem finalmente fui ao cinema com uma amiga para então assistir a tão esperada adaptação de Extraordinário e confesso pra vocês me surpreendi bastante e é tão bom assistir algo que você já leu... Confira o que achei do filme! 


Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

  Bom, não me lembro bem quando li o livro, mas acredito que foi em 2016, me lembro de ter quase desistido de ler, pois é, confesso que no início estava achando a história meio cansativa porém insisti e não me arrependi. Extraordinário é um livro mágico que me fez ficar triste e feliz ao mesmo tempo, e terminei o livro com lágrimas nos olhos de tanta emoção. Com o filme não foi diferente, a cada cena eu me lembro do livro e também do porquê eu gosto tanto dessa obra, é que a história de Auggie me lembra um pouco a história do meu irmão e eu como irmã mais velha consigo me colocar as vezes no lugar de Via, além da mãe de Auggie também se chamar Isabel. Apesar do meu irmão não ter nascido com nenhuma deformação, ele nasceu com um problema ortopédico que o fez passar por algumas cirurgias, por ser bem parecido com minha vida real, Extraordinário se tornou pra mim ainda mais emocionante. Segurei várias vezes as lágrimas enquanto assitia o filme e digo a vocês que o filme me deixou com mais vontade de chorar que o livro, mas acredito que isso se deve pelo fato da minha imaginação não ser muito boa então quando vi o filme, vi tudo aquilo que havia "tentado" imaginar.
  Quanto aos atores, achei uma escolha de elenco muito bem feita, Julia Roberts e Owen Wilson estão incríveis como os pais de Auggie, além do pequeno Jacob Tremblay que conseguiu pegar por inteiro a essência de August Pullman. Já quanto a intermidialidade (processo de interação entre mídias, desculpe gente mas eu tinha que usar essa palavra um dia depois de ter feito trabalho e artigo científico sobre isso o ano todo kkk), ou seja o processo de adaptação do livro para o cinema, eu diria que foi quase perfeita, assim como no livro, o filme também é divido em partes sobre cada personagem. Não me lembro bem mas acho que no livro fala um pouco mais sobre a avó de August, inclusive que ela é brasileira, mas no filme isso não é muito enfatizado e a personagem interpretada por Sônia Braga acaba aparecendo apenas uma vez em uma pequena cena. Senti também que faltou enfatizar mais sobre o Sr. Buzanfa e Sr. Browne e seus preceitos, além de falar sobre os amigos que August tinha antes de ir para a escola, porém acredito que nada disso fez a obra se perder, o essencial foi captado com certeza e o filme se tornou incrivelmente emocionante...
  É isso aí gente, gostaria muito, mas muito mesmo de ter feito resenha também sobre o livro, mas como já tem tanto tempo que li achei melhor nem fazer, aconselho vocês que ainda não viram o filme a lerem o livro antes ou se você já viu o filme mas não leu o livro, é bom que leia pois além da história ser mais detalhada há inúmeras citações que precisam ser lidas.

Trailer:

  Perambulando pela internet encontrei um post da editora Intrínseca e achei legal compartilhar com vocês, "10 Curiosidades Sobre Extraordinário". E assim como O Pequeno Príncipe, Extraordinário entrou para minha lista de melhores livros de tempos os tempos e agora de filmes também... É isso, espero que tenham gostado dessa pequena resenha e que me contem o que acharam também nos comentários, fiquem com esse gif fofinho de Auggie e Summer e até a próxima!!

Poderá gostar também de:

13 comentários

  1. Nossa eu to doida pra assisti lo e tbm para ler o livro
    Pois a história desse menino é fantástica demais
    Ameiiii o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro e depois assista o filme, não irá se arrepender, garanto! ;)

      Excluir
  2. Gente, estou na maior espera para ir assistir esse filme ... chorei vendo o treiler kkkkkkkk #vemmmmmlogo . Amei o blog !

    ResponderExcluir
  3. Legal o filme tbm ser dividido em partes como no livro e eu achei bacana a atriz brasileira Sônia Braga fazer uma ponta, eu ainda não sabia desse fato.
    Gostei muito da resenha. Terminei de ler o livro essa semana e agora quero ver o filme!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme é muito parecido com o livro e isso é mesmo muito bom...

      Excluir
  4. Extraordinário é um dos meus livros preferidos!Apesar dar história ñ estar tão fresca na memória rsrs. Eu achei que o filme conseguiu resumir bem a história. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é um dos meus preferidos, achei bem resumido mesmo

      Excluir
  5. Leu meus pensamentos. Vou assistir Extraordinário amanhã no cinema. Depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que despertei sua curiosidade, espero que tenha gostado do filme :)

      Excluir
  6. Eu amo esse livro e filme de paixão! Também me identifico com a Via...

    ResponderExcluir