Culturação: A sinopse é por minha conta!!

Olá pessoas, hoje trago a vocês meu primeiro post do Projeto Culturação, fiquei bem feliz com as sugestões do mês de Março e escolhi essa "A sinopse é por minha conta" espero que gostem :)


"Sabe aquele livro que te deixou estupefato, pois nem a capa e nem a sinopse mencionavam as maravilhosas sensações vivenciadas durante a leitura do mesmo ? Por que alguns livros fazem isso com a gente? Pra que esconder o ouro? Mas isso definitivamente acabou! Pelo menos hoje.Escolha o livro que te causou essa sensação e reescreva a sinopse dele. Não permita que ninguém mais passe pelo mesmo que você e adie a leitura deste livro, por falta de informações.Mostre para o mundo os motivos que o surpreenderam tanto. Ahhh, sem spoilers, tá?" 


Bom, o livro que irei "tentar" criar uma nova sinopse é Quem é você, Alasca ? Esse livro me deixou bastante intrigada quando eu li, por isso escolhi ele para esse post, bem vou "tentar" escrever um breve resumo, sem spoiler e que pareça uma sinopse digna de estar na capa deste livro, espero que gostem. :)
"Se as pessoas fosse chuva: eu era garoa e ela furacão."

"Quando Miles Halter cansado de sua vidinha sem graça resolve ir para o internato Curver Creek, atrás daquilo que o poeta François Rabelais chamou de o "Grande Talvez", ele não imaginava o que estava por vim. No internato Miles ganha o apelido de "Gordo", conhece Chip que é chamado por todos de "Coronel", o japonês Takumi, a imigrante Lara e a sensual e misteriosa  Alasca Young. Entre amizades, bebidas, fumos e trotes, Miles vai descobrindo quem Alasca é de verdade, suas variações de humor, sua imprevisibilidade, a filosofia que tanto pregava "Como sairei deste labirinto ?" Dentre tantos mistérios, Miles vai ficando cada vez mais entusiasmado por Alasca e sem perceber se apaixonando por ela. Porém, algo inusitado e  ao mesmo tempo assustador acontece com Alasca, e Miles e seus amigos tentam desvendar esse mistério que pode levá-los a loucura ou ao "Grande Talvez"... Quem é você, Alasca ? Uma história incrivelmente intrigante e com um desfecho inimaginável."
Bom, é isso galera, espero que tenham gostado e que essa sinopse tenha ficado mesmo digna de estar na capa desse livro kkkk, me contem o que acharam. Beijos!!

Poderá gostar também de:

8 comentários

  1. Sim, sim ! Digna de capa de livro!
    Eu gostei muito tambem do livro quando li!

    Beijos
    passarosjanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que interessante essa ideia do Culturação. Poder mudar uma parte do livro que talvez não gostamos tanto é pura criatividade. Gostei das suas palavras :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel!!! Tudo bem? Respondi o comentário no meu blog, mas achei melhor postar aqui também caso vc não veja...
    Primeiro, adorei a sinopse... Esse é um dos meus livros preferidos... As vezes queria ter um pouco da personalidade da Alaska...
    Agora respondendo sua pergunta quanto ao teatro, lá vem textão HAHAH
    Te entendo completamente...Foi mais ou menos na idade que comecei a me interessar por teatro também! Deve estar sendo um momento difícil mesmo... Acho que qualquer profissão vale a pena! Independe de qual seja e muitas vezes o diploma de faculdade é tão importante quanto o de um curso técnico... Vc tem que correr atrás do que quer e do que te deixa feliz! Aconselho a fazer um curso básico ou até mesmo o profissionalizante de teatro que é menos tempo (normalmente é de 2 à 3 anos), não se compara à 5 anos de faculdade e tenta conversar com os seus pais sobre essa possibilidade sabe? Mesmo porque com o curso vc também vai ter a oportunidade de ver se realmente gosta disso... E mesmo sendo puxado, vc pode tentar uma faculdade ao mesmo tempo (se fizer o curso de final de semana por exemplo). Te adianto que essa profissão é fácil e ficamos muitoooo tempo batalhando pra conseguir algo, ainda mais com o país do jeito que está e com a cultura não sendo valorizada, mas não desista.. Sério, tenta conversar com eles, expor o que vc quer, porque é conversando que se entende... Se caso vc não gostar do curso de teatro, ou eles verem que não vai ter como mesmo, ai vc tenta outra coisa, mas não custa iniciar pelo menos... Tem que arriscar!
    Beijos e obrigada pelo comentário. Espero ter ajudado!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, estou fazendo o curso :) Obrigada pela resposta!!

      Excluir
  4. Oi flor! Amei mesmo sua sinopse. Confesso que ela me intrigou mais que a original. E me deixou mais animada par ler o livro também. seja bem-vinda ao projeto! E quando eu ler o livro venho te contar o que achei. Amei sua sinopse, resumiu bem a história, além de deixar-nos curiosos.
    Mil beijokas... http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2016/03/projeto-culturacao-13-sinopse-e-por_16.html

    ResponderExcluir