Conhecendo Tribos:"Hippies"

Olá galera,no começo do blog quando ele ainda se chamava Confessions of teenagers,eu criei a tag Conhecendo tribos o primeiro e único post dela foi sobre os emos,não sei porque motivos nunca escrevi nela novamente,acho que talvez fosse preguiça mesmo,então resolvi voltar com ela,espero que dessa vez seja melhor que antes kkkk ;)



Como surgiu ?
O termo derivou se da palavra em inglês hipster,que designava pessoas dos Estados Unidos que se envolviam com a cultura negra.A eclosão do movimento foi antecedida pela chamada Geração Beat, os Beatniks, muitos escritores e artistas que assumiram os comportamentos que viriam a ser copiados posteriormente pelos hippies.Com a palavra Beat,John Lennon criou o nome de sua banda The Beatles.

Estilo 
Nos anos 60,muitos jovens passaram a contestar a sociedade.Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos Estados Unidos, impulsionados por músicos e artistas em geral. Os hippies defendem o amor livre e a não violência. O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos hippies, que constituíram um movimento por direitos civis, igualdade e antimilitarismo nos moldes da luta de Gandhi e Martin Luther King.

Características  Hippies 
Roupas velhas e até mesmo rasgadas,para ir em oposição ao consumismo.Roupas com cores berrantes para fazer apologia a Psicodelia (é uma manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente) além de outros estilos (calças boca-de-sino,camisas tingidas,roupas de inspiração indiana).Amor livre e sem distinções.Ideais anarquistas de comunidades igualitárias e total liberdade não violenta.Rejeição à produtos industrializados, consumo de produtos artesanais, principalmente na alimentação a opção por produtos naturais e orgânicos,etc.

Gírias
Paz e amor - Tranquilo,tudo bem; Barra - Dificuldade; Bicho - Amigo; Parada - Negócio; Bicho Grilo - Hippie; Bichogrilês - Idioma dos Hippies; Bode - Confusão; Capanga - Bolsa; Coroa - pessoa não-jovem (mais de 50 anos); Dar o cano - quebrar compromissos; Dar um giro - sair, passear; Eu tô que tô - Eu Estou bem; Fazer a cabeça - mudar a cabeça de alguém; Parafrentex - Atual; Psicodélico - Estranho; Jóia - Tudo bem; Podes crer - Acredite,tá-se bem; Repeteco - Repetição; Cara - pessoa, usado para mulheres e homens; Sacar - entender; - Exclamação de contrariedade; Meu - pessoa, cara; Massa - Legal; Não dá nada - não tem problema; Corta essa! - desiste, muda (exclamação); Mudar a cabeça - mudar o modo de pensar; Acertar as cabeças - combinar (pessoas); Falou e disse - disse tudo; Velha e velho - pai e mãe; Véio - amigo; Caô - conversa fiada,mentira; Falou - Tchau, Até Mais.

Paz e amor
O símbolo da paz foi desenvolvido na Inglaterra como logotipo para uma campanha pelo desarmamento nuclear,e foi adotado pelos hippies americanos que eram contra a guerra no anos 60.

Moda
No site Lookbook é possível encontrar vários looks hippies!!

Bom,galera espero que tenham gostado do post e até mais :))

2 comentários:

  1. gente, que tudo rsrsrs
    e os look <3
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir