Curiosidades:Rebelde...e suas versões!!

Olá amores,na semana passada voltou a passar Rebelde no Sbt e como eu amo essa novela,resolvi falar dela aqui no blog.Vocês sabiam que Rebelde tem outras versões ? E que a mexicana nem foi a primeira ? Pois é,Rebelde assim como "Chiquititas","Floribella","Quase anjos" entre outras novelas foram criadas pela produtora argentina Cris Morena agradeçam a tia Cris.Clique em "Leia mais".

             

1° versão: Rebelde Way (Argentina,de 2002 a 2003)


A primeira versão criada pela Cris Morena foi Rebelde Way em 2002,pra quem não sabe a versão original só tinha 4 protagonistas e se vocês se lembrarem bem,eles são os mesmos protagonistas de Chiquititas 2000.Principal elenco:Mía Colucci(Luisana Lopilato),Pablo Roberto Bustamante(Benjamin Rojas),Manuel Aguirre(Felipe Colombo) e Marizza Pia Spirito Rey(Camila Bordonaba).A banda se chamava Erreway ou R-way e teve até filme "Erreway:4 caminos" e foi visto por 80 espectadores em toda a Argentina.A versão brasileira de Rebelde way seria exibida no SBT,mas acabou não sendo exibida por nenhuma emissora.


2° versão: Rebelde (México,de 2004 a 2006)

Em 2004,foi feito um acordo entre Pedro Damían e Cris Morena Group sobre diretos da produção da novela,então várias coisas mudaram,os nomes dos personagens foram modificados,a banda se chama RBD e tem mais integrantes que a versão original.Principal elenco:Mía Colucci(Anahí),Miguel Arango(Alfonso Herrera),Roberta Pardo(Dulce María),Diego Bustamante(Christopher Uckermann),Giovanni Mendéz López(Christian Chávez),Lupita Fernández(Maite Perroni).Na versão original Giovani era Guido e Lupita era Luna/Laura e ambos não eram protagonistas.Rebelde mexicana foi exibida em 70 países e foi a versão que fez mais sucesso.

3° versão:Rebelde Remix (Índia,2004 a 2006)

Também em 2004 o formato da novela foi vendido para a Índia,então a novela foi adaptada para a cultura do país e teve 2 temporadas.Houve muita polêmica já que a história da novela fere a moral do país,muitas cenas como o strip tease da Mia foram cortadas.A banda da novela se chamava Remix Gang,que fez grande sucesso.O mais curioso era que os atores não sabiam cantar,as músicas acabaram sendo gravadas por outra banda que emprestava a voz para atores na hora dos shows.O primeiro CD da banda teve 40.000 cópias vendidas na Índia,3.000 na Rússia e 900 na China.Principal elenco:Mia Colucci -Tia Ahuja (Shweta Gulati),Manuel Aguirre - Ranveer Sisodia (Karan Wahi),Marizza Pía Spirito - Anvesha Banerjee Ray (Priya Wal) e Pablo Bustamante - Yuvraj Dev "Yuv" (Raj Singh Arora).

4° versão:Rebelde Way (Portugal,2008 a 2009)
 
Em 2008 o canal SIC de Portugal comprou os direitos para fazer mais uma versão de Rebelde Way.A novela seria a nova aposta para conseguir bater de frente com a série Morangos com acúçar que era tipo uma Malhação portuguesa mas não teve sucesso.O nome do colégio era "Prestigie International School" e só teve uma temporada.Inicialmente se chamaria "Onda Rebelde" mas resolveram deixar o nome original.Da novela foi lançado um grupo,o RBL WAY que cantava versões em Português das músicas da banda Erreway e RBD.A Banda também não teve tanto sucesso e é considerada a versão de menor sucesso.Essa foi a versão mais "plagiadora".Principal elenco:Mia Colucci - Mia Rossi (Joana Anes),Manuel Aguirre - Manuel Guerreiro (Nelson Antunes),Marizza Pía Spirito - Lisa Scott (Joana Alvarenga) e Pablo Bustamante - Pedro Silva Lobo (Tiago Barroso).

5º versão:S.O.S. Corazón Rebelde (Chile,2009)
Em 2009 o canal 13 do Chile fez uma nova versão de Rebelde Way,modificando algumas coisas como o nome que passa a ser S.O.S. Corazón Rebelde o nome do colégio passa a ser "Alto Santiago".A banda se chamava CRZ.Elenco principal: Mia-María José (Coté) Colucci (Luciana Echeverria),Manuel Santander (Ignacio Garmendia),Marizza-Martina Valdiviesco(Denise Rosenthal) e Pablo Bustamante(Augusto Schuter).

6º versão:Rebelde (Brasil,2011 a 2012)
Produzida pela Record e pela empresa mexicana Televisa,foi escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel,foi inspirada na telenovela mexicana escrita por Pedro Damián e a banda se chamava RBR.Principal elenco: Mia-Alice (Sophia Abrahão),Miguel-Pedro(Micael Borges),Roberta(Lua Blanco),Diego(Arthur Aguiar),Lupita-Carla(Mel Fronckowiak) e Giovani-Tomás(Chay Suede).

Na minha opinião a versão mexicana é a melhor.E vocês o que acharam do post ? Estou pensando em fazer uma playlist com músicas do RBD,o que acham ? Comentem!!

Poderá gostar também de:

15 comentários

  1. a versão mexicana é 100000 vezes melhor.
    não tem comparação >.<
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei legal e engraçado a versão indiana !
    E me arrependo de ñ ter assisti a versão Brasileira completa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O nome do seu blog é inspirado na música?

    beijos

    beijoocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. bem legal o post amiga, eu só conhecia a do Mexico e do Barsil u.u rss
    beijinhos!

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ¦ Fan Page

    ResponderExcluir
  5. A versão mexicana,supera haha

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Argentina e a Mexicana sao as melhores

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu assim como todos os brasileiros assisti a versão mexicana primeiro do que as outras.
    A versão brasileira eu até conferi, mas ñ vi até o final.
    Só que agora tô acompanhando a versão argentina pelo Youtube e ela é muito boa!
    Sinceramente, chega a ser melhor do que a mexicana pq os atores são mais jovens e mais selvagens.
    Sei lá, quanto mais assisto mais me apaixono pela original.

    ResponderExcluir
  8. Versão Argentina é a melhor amo rbd e versão mexicana pq conheci primeiro mas prefiro a original

    ResponderExcluir
  9. Luisana sempre será a verdadeira Mia Colucci

    ResponderExcluir
  10. Luisana sempre será a verdadeira Mia Colucci

    ResponderExcluir
  11. Assistir às ver..Argentina e ver... Mexicana Mais prefiro a Mexicana

    ResponderExcluir