Barbara Millicent Robbies


Boa noite rockeiros,vcs ñ sabem mas eu sou apaixonada por Barbies e Pullips,hj vou contar como a Barbie surgiu.A Barbie foi criada por Ruth Handler e seu marido Elliot Handler em 1959,que tinham uma filha chamada Barbara.Quando Barbara cresceu seu pai observou que ela ainda brincava com bonecas e então sua mãe teve a ideia de criar uma boneca adolescente.O modelo original da barbie foi baseado em uma boneca erótica alemã.O primeiro lote de bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original que a Mattel teve de pagar uma idenização.A boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York e foi vendida por 3 dólares.Bom,depois de fazer tanto sucesso em 1961 surgiu o Ken o namorado da Barbie,mas desde os anos 80 foram feitos modelos especiais de Barbie,verdadeiras relíquias para os colecionadores queria ser colecionadora,mas ñ tenho dindin :(.Teve várias coleções mas pra mim a mais legal de todas é a Coleção Étnica e tbm a Barbie Holiday.A Coleção Étnica foi inspirada em vários países como México,Chile,Jamaica,Brasil uhu \o/,Inglaterra,Holanda,França,Itália,Japão e Nigéria.Bom,de vez em qndo eu vou postar fts de Barbies colecionáveis q infleizmente são mto caras e raras ñ são encontradas nas lojas,uma vez eu ia comprar uma mas minha mãe ñ deixa e tbm tem q pagar em dólares eu acho :/,esse site --> Barbie Collector é um site oficial da Mattel para colecionadores,lá vc encontra várias Barbies raras a venda.

Vc coleciona Barbies ? De q outra boneca vc gosta ? Comentem!!

Poderá gostar também de:

4 comentários

  1. Poxa. eu também amooooo barbie de paixão. A minha coleção preferida também é a Étnica. Sou apaixonada com a do méxivo. Enfim, eu era cheia de barbie. mas quando completei 10 anos cismei que não era mais criança e mandei mihna mãe dar tudo pra minha priminha. resultado: hoje morro de saudade e arrependimento disso. E obrigada pela visita ao meu blog. Volte sempre.
    Ah! e já to seguindo também.

    Moda Rock e Afins

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o post^^!!!
    Eu tenho uma barbie que ganhei quando tinha 4 anos, hj ela tem 22 anos e não tem cabelo, vou arruma-la, por que agora fiquei inspirada!!!
    Não que eu queira ter uma coleção , mas imagina só !!!
    ahahaha

    ResponderExcluir
  3. Mesmo depois de ja ñ brincar mais , da saudades
    Ñ tenho coragem de me desfazer de nem uma delas.
    Eu sei que é estranho , mais ainda converso com elas,
    as vezes ainda é bom se permitir ser criança.

    ResponderExcluir