Tv Cultura

Oi gente,hj tó empolgada e como ñ tinha nd melhor pra publicar,resolvi criar um novo post na tag Relembrando a infância.Hj eu vou relembrar os famosos programas infantis da Tv Cultura,quem ñ sem lembra,até meu primo q agora deve ter uns 20 anos passou a infância dele vendo esses programas,eu acho q td mundo já deve ter visto algum deles ou ter ouvido falar,passei a minha infância vendo,oq eu mais gostava era Rá-tim-bum e X-Tudo,bom esse 2 aí ñ tá passando mais,agora só passa alguns.Bom,então vamos ao q interessa..


                                       
                                                                Rá-tim-bum                                                                        
Ñ tenho nem palavras pra dizer ou melhor escrever de tão bom q esse programa era,pra vcs terem uma noção ele até ganhou medalha de ouro no Festival de Tv de Nova Iorque.É impossível esquecer a Nina e sua boneca a Careca,o Detetive Máscara,o Euclides e a cobra Silvia,o famoso Prof Tibúrcio,e quem ñ se lembra do famoso bordão "Senta,que lá vem a história."O Euclides e a cobra Silvia eram mto engraçados,pra quem ñ sabe o Euclides é o Carlos Moreno akele q há mto tempo é garoto propagando da BomBril e a mulher q fazia a Silvia era a Contadora de histórias,a mulher q fazia a Nina trabalhou no Zorra Total no quadro da prima rica e prima pobre e ainda o Marcelo Tas q fazia o prof Tibúrcio trabalha hj em dia no CQC na Band e até hj é careca,rsrsrsrsrsrs.Queria mto q voltasse a passar,eu assitiria de novo concerteza.Bom tá aí o vídeo da abertura de Rá-tim-bum,tá um pouco ruim a imagem mas dá pra ver.Procurem mais vídeos no youtube pra vcs verem.



                                       
                                                                    Mundo da Lua
Mundo da Lua passa até hj,eu ñ vejo mto ñ,mas é maneirinho.Quem ñ se lembra do Lucas Silva e Silva dizendo no velho gravador "Planeta Terra,chamando.Planeta Terra,chamando!!!"O Antônio Fagundes era o pai do Lucas e se eu ñ me engano o Luciano Amaral q fazia o Lucas tbm trabalhou no Castelo Rá-tim-bum,o Lucas era mto engraçado,me lembro dos episódios q a mãe dele tava grávida,e tbm akele episódio q a irmã dele começa a namorar e ele começa a imaginar o casamento e tbm os sobrinhos,rsrsrs.

                                 
                                                                      X-Tudo
Esse X-Tudo aí eu ñ me lembro mto bem,pq eu via mais akele q era tipo uma propaganda e q ensinava mágicas e experiências.Bom,eu sei q foi o primeiro programa da Fernanda Souza e q ensinava coisas sobre ciências e literatura.Era voltado a pré-adolescentes e tinha como maior participação esse boneco aí na ft o X e esse cara gordinho aí o Gérson de Abreu.

                                      
                                                            Castelo Rá-Tim-Bum
Castelo Rá-Tim-Bum,tbm é mto maneiro,eu gostava msm era das histórias da Tia Morgana (Rosi Campos),eu gostava tbm do Mau e do Godofredo,mas tinha o Nino,Zeca,Biba e Pedro q eram legais,a cobra Celeste tbm era mto engraçada.A Penelope e o Etevaldo são os mais maneiros pra mim.A série virou filme,mas com outros artitas e com menos personagens.O Marcelo Tas tbm trabalhou ele era o Telekid e continuava careca,como sempre,rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
                           
                                                                     Glub-Glub
Glub-Glub tbm era mto maneiro,principalmente por causa dos peixes é claro,mas eu sempre ficava me perguntando como é q eles faziam para ñ aparecer o corpo da pessoa inteiro,tinha tbm uma carangueja a Carol,mas Glub-Glub ficou famoso pq passava desenhos vindos de países como a Alemanha,Bélgica,França e Inglaterra.

                                   
                                                                         Cocoricó
Cocoricó é mto engraçado,por causa dos fantoches,e até o bolo q eles comem é um "bolo fantoche".Cocoricó é o programa mais novo de tds esses,eu acho q ainda estão fazendo novos episódios,alguns episódios são do Cocoricó na cidade,q tbm é mto legal.Cocoricó ñ é coisa de criancinha de vez em qndo eu ainda asssisto,rsrsrsrsrsrsrsrs :P

Qual programa da Tv Cultura,vc gosta mais ? Tem algum outro programa q vc gosta e ñ está aki ? Comente !!!!

Poderá gostar também de:

4 comentários

  1. Nossa que triste, porque você não tenta falar com o menino sobre seus sentimentos, quem sabe ele tmb gosta de você secretamente :D
    Nossa eu amava Castelo Ra-tim-bum, fez muita parte da minha infância :D
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gosta de uma menina da minha sala,e dificilmente fala comigo,acho q é pq eu sou um pouco quieta e ele é o mais bagunceiro da sala.Obg por seguir linda <3

      Excluir
  2. Nossa eu fui obrigada a assistir alguns deles embora, X tudo cocorico e mundo da lua eu gostasse!
    MAS odiava Castelo-rá-tim-bum uahsuahsuash
    Minha irmã adorava e eu tinha que assistir!
    Tinha uns desenhos na época também que eram bem legais nunca mais assisti!
    E parece que não passam mais!
    Obrigada por me visitar, seguindo aqui também,
    Beijos Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh minha infância toda em um só post. Nossa que nostalgia ç.ç
    excelente post!!!

    Blog Garotas Do Contra

    ResponderExcluir