Conhecendo Tribos ;)


EMO

                                                           
                                                                         
Para mtas pessoas Emo quer dizer "emotivo",pessoas q choram,ficam tristes atoa etc.Mas hj vou mostrar a vcs o verdadeiro significado de Emo q é uma tribo mto popular no Brasil.Emo é um gênero musical pertencente ao Rock típicamente caracterizado pela musicalidade melódica e expressiva,e por vezes letras confessionais.Originou-se entre o Hardcore punk em meados de 1980,Washington DC,onde era conhecido como "emotional hardcore" ou "emocore" e cujas bandas pioneiras foram Rites of Spring e Embrace,parte de uma primeira cena do Post-hardcore (gênero musical q surgiu das mesmas origens q o Emo)conhecida como Revolution Summer.O Emo entrou na cultura popular no início da década de 2000 com o sucesso de Jimmy Eat World e Dashboard Confessional e da emergência do subgênero "Screamo".

                                          

Origem:Existem várias versões q tentam explicar a origem do termo "emo",como a q um fã teria gritado "You're emo!" (Vocês são emo!) para uma banda(os mitos variam bastante quanto a banda em questão,sendo provavelmente o Embrace ou Rites of Spring).No entanto,a versão mais aceita como real é a de q o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de Skate Trasher para descrever a nova geração de bandas de "hardcore emocional" q aparecia no meio dos anos 80,encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC,como já antes citadas Embrace e Rites of Spring,além de Gray Matter,Dag Nasty e Fire Party.

Chegada no Brasil:No Brasil,a "tribo urbana emo" se estabeleceu sob forte influência estadunidense em meados de 2003,na cidade de São Paulo,espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste,e influenciou tbm uma moda de adolescentes caracterizada ñ somente pela música,mas tbm pelo comportamento geralmente emotivo e intolerante,e pelo visual,q consiste em em geral em trajes pretos,listrado,Mad Rats(sapatos parecidos com All-Star),cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos.
                                                 
Discriminação e ódio:Devido ao surgimento e ascensão mainstream de bandas de emo-pop,supostamente de qualidade musical questionável segundo certos grupos de fãs de outros gêneros do Rock,os mesmos associam os fãs de Emo a depressivos de orientação sexual questionável(o q segundo eles é motivo para as manifestações de ódio)e os fãs de Emo,especialmente  aqueles que seguem estereótipos de moda e comportamento,podem sofrer agressões verbais ,em alguns casos até mesmo agressões físicas.Como o Brasil é um dos campeões mundiais de homofobia,o ódio às citadas bandas e subcultura se tornou um grande alvo de polêmica da sociedade,q em sua maioria passou a concordar com os grupos Anti-Emo.Assédio moral juvenil e infantil,conhecido hj pelo termo em inglês bullyng contra jovens fãs de Emo ou q são tomados por pertencentes a "subcultura Emo" tbm são comuns.Em 2010,na Arábia Saudita a polícia prendeu 10 "meninas Emo"por alegadamente a vestuários ofensivos e comportamento de moral questionável por preceitos islâmicos.

Bandas e cantores Emos:Paramore,Tokio Hotel,Green Day,Avril Lavigne,NxZero,Simple Plan,CPM 22,Jonas Brothers,Evanescence,Restart,Cine,Mayday Parade,Askin Alexandria,Blink 182,Hevo 84,Fresno,Drive,Glória,My Chemical Romance,Strike,The Used,Blesstefal,Delittus,Funeral for a friend e Hawthorne Heights...

Minha Opinião:Bom,dizem q Emo,Gótico fazem parte do Rock,mas pra mim ñ faz,pq são coisas bem diferentes,eu ñ tenho preconceito nenhum com emos,eu queria mto conhecer uma pessoa emo.As pessoas ñ aceitam mto o estilo das outras,esses dias eu falei pra minha mãe q eu queria virar hippie,aí ela falou "q,vc vai é apanhar",ou seja nossos pais ñ aceitam qndo nós deixamos de ser pessoas normais para nos tornarmos "metamorfoses ambulantes".Eu quero um dia ser hippie ou rockeira,mas é mais provável eu me tornar rockeira msm.Eu acho q se vc for Emo,vc ñ deve ter medo do q as pessoas vão dizer e nem do preconceito delas,pois aquelas q tem preconceito,na verdade tem inveja de vc,pq vc tem estilo e elas ñ,são apenas mais umas pessoas normais.

E vc participa de alguma tribo ? Conhece alguém q seja emo ?  Vc sabe respeitar os estilos de cada um ? Comente !!!!!

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Eu conheço uma pessoa que gosta de todas essas bandas, mas não admite ser emo. Eu bem queria que ela fosse emo, pra eu poder dizer que tenho um amigo assim. Uma pena, não tenho nenhum amigo que a sociedade discrimina...
    Gosto das culturas assim, em especial, gótica e emo. Eu queria cortar meu cabelo como o da Hayley (acho muito legal essas franjas), mas meu cabelo não é liso e não me venha falar de escovas.
    Muito interessante a origem da expressão, eu demorei 50 anos pra descobrir o que era emo, e só agora que sei de onde veio.

    Mil Beijos
    http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir